terça-feira, 12 de junho de 2007

ASUS EEE PC - Laptop de 200 dólares deve sair até agosto

SÃO PAULO - A Asus pretende lançar o Eee, seu laptop de 200 dólares, até agosto.
O micro tem a aparência de um mininotebook comum. A Asus diz que ele é resistente a choques, mas não fornece detalhes sobre essa característica. O primeiro modelo da série, chamado Eee PC 701, deverá ter tela de 7 polegadas, rede Wi-Fi, 512 MB de memória RAM e até 16 GB de memória Flash para armazenamento permanente. O micro tem webcam e microfone embutidos, e já vem preparado para uso com VoIP. O peso é 900 gramas.
A versão mais barata do Eee PC 701 será vendida na Ásia por 199 dólares. Terá 2 GB de memória Flash e sistema operacional Linux. Para facilitar o uso, a Asus desenvolveu uma interface gráfica simplificada para o Linux, mas o usuário também pode empregar as interfaces tradicionais desse sistema. A Asus diz que o micro também é compatível com o Windows XP. Haverá, ainda, uma versão com tela de 10 polegadas, que deverá custar 299 dólares.
Segundo a Asus, o nome Eee vem do slogan "Easy to learn, Easy to play and Easy to work" (fácil de aprender, fácil de divertir-se e fácil de trabalhar), adotado para o produto. Como sugere o slogan, o Eee será voltado tanto para projetos educacionais como para outras aplicações que requerem um micro portátil de baixo custo. Pela faixa de preço, ele deverá competir com o XO, do grupo liderado por Nicholas Negroponte, do MIT, e com o ClassMate, um projeto mais antigo da Intel.
Fonte: Info Abril

Nenhum comentário: