sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Windows Seven - O Sucessor do Windows Vista

Noticias do Windows Seven o futuro sucessor do Windows Vista…

Durante o Microsoft Global Exchange, que realizou-se na semana passada em Orlando, a gigante do software revelou alguns detalhes a respeito do sucessor do Windows Vista. Anteriormente conhecido como Vienna, agora seu codinome atual é Windows Seven.

O primeiro ponto tratado pela Microsoft é o calendário. A empresa diz que desta vez não haverá atrasos e que o novo Windows terá um plano de lançamento muito mais preciso e ajustado. Sendo assim, o futuro sistema operacional está confirmado para 2010.

Em um primeiro balanço dos erros cometidos com o Vista aparece no topo da lista os atrasos, seguidos de cancelamentos e promessas não cumpridas. A Microsoft se diz empenhada em cumprir os prazos e mostrou-se disposta a apresentar com seu canal de vendas e seus clientes a maior quantidade de informações possível sobre seus novos produtos.

Por enquanto, foram poucos os detalhes sobre as novidades previstas para o Windows Seven, uma concentração de novas tecnologias implantadas no Vista atualmente ou que são pouco exploradas. Sabe-se que o Seven, em contrapartida, deverá ser dotado por um interface gráfica vetorial. A Microsoft anuncia também que está atenta a pedidos recorrentes dos usuários como o suporte a ISO/BIN, mensagens de erro mais explícitas, multisession para escritório a distância… Contudo, não se sabe muito sobre quando poderemos ver tais melhorias, se durante um futuro Service Pack para o Vista ou somente no Seven.

Como o Vista, Windows Seven terá uma versão para o consumidor e outra para o público profissional, ambas em versões de 32 e 64 bits. A empresa confirmou também que está pensando em implantar um modelo de licenças por assinatura complementar ao Windows. Assim, o Seven pode ser vendido pelo Software Assurance da Microsoft. O usuário, através de mensalidades, pode usufruir o sistema operacional, ter assistência técnica acentuada, bem como atualizações automáticas de software compradas por esse sistema. Espera-se que o Software Assurance conheça uma revalorização de seus serviços pois o sistema parece ser largamente adotado por empresas. O princípio da assinatura mensal apresenta em todo caso várias vantagens à Microsoft: uma contribuição financeira bem regular e pode ser utilizada como uma arma eficaz em sua luta contra a pirataria.

Fonte: Blog do Nonato

2 comentários:

Arlan Hudson disse...

O vista foi um erro da microsoft, ele nem foi lançado direito e já estavam falando de um sucessor. Comparo o windows vista ao windows me, onde ninguém gostou. Assim como os usuários preferiram ficar com o Win98, atualmente a preferência é o XP. Os computadores novos ainda saem com o WinXp como SO. Até todos comparem o Vista, este já estará defasado.

Luiz disse...

Obrigado por me linkar neste post!

Luiz Nonato